-
Arquitetos: Grotto
- Área: 160 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Jack Lovel
-
Fabricantes: Astra Walker, Brodware, Eco Glass, Global Stone, Harvey Norman Commercial, Lo+Co, Porters Paints, UTZON
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um projeto de alteração e adição que combina harmoniosamente elementos antigos e novos, ao mesmo tempo em que celebra a beleza da natureza e da luz natural. A nova adição, revestida em madeira jarrah carbonizada, recua elegantemente, permitindo que a casa original, construída por volta de 1900, mantenha sua proeminência na paisagem urbana.
Consciente de seu impacto ambiental, a adição incorpora muitos materiais reaproveitados. A ampla área de estar se estende de sudoeste a nordeste, ostentando um telhado inclinado que captura o sol da manhã e traz a vida dos jacarandás para o espaço, enquanto o sol da tarde energiza as atividades de convivência até o início da noite.
Localizado na extremidade sul, um estúdio separado com um pátio privativo apresenta um interior revestido de madeira escura, oferecendo uma suíte de hóspedes reservada. Um átrio arejado protege a área de estar e o estúdio, exibindo um pátio revestido de jarrah quente e cru que convida a um momento de pausa ao entrar no quintal.
A integração contrastante das estruturas antigas e novas cria uma infinidade de espaços diferentes, cada um caracterizado por iluminação dinâmica e materiais brutos ao longo do dia. Esses espaços cuidadosamente projetados incentivam uma convivência diária fluida, tornando a vida agradável e inspiradora para os habitantes.
Concebido como um projeto cuidadoso, tanto ambiental quanto experimentalmente, a casa oferece uma experiência de vida banhada pela luz natural e abraçada pela paisagem. Sua construção ambientalmente consciente permite que o cliente se inspire e tenha a consciência de viver bem.