Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa da pedra esta situada em um terreno com formato quase quadrado e um pronunciado declive em relação à rua. A solução foi trazer a casa o mais à frente possível e assim diminuir ao máximo a área a ser ocupada pelo acesso de automóveis, liberando terreno na parte posterior para as áreas de lazer e jardim. A casa foi então implantada em uma cota 3,5m abaixo do nível da rua o que permite acesso direto do pavimento térreo ao jardim e área da piscina. Grandes pedras foram removidas do subsolo durante a obra, mas a maior delas permaneceu no terreno e pode ser vista das salas de estar e jantar.
Um pátio interno com jardim foi a solução pensada para permitir a entrada de luz e ventilação nas áreas mais internas do pavimento térreo. Todas as áreas de convívio da casa estão integradas e dispostas em um grande plano. Estar, jantar, sala de Tv, churrasqueira e varanda integram-se ao deck da piscina e hidromassagem. O formato orgânico da piscina e o piso de pedra mineira em grandes formatos irregulares reforçam a intenção de incorporá-la ao jardim da maneira mais natural possível. O acesso principal à residência, é feito pelo nível superior. Nele, estão as 5 suítes dispostas em 2 volumes. Entre eles está o hall de entrada, a escada de acesso ao pavimento térreo e um terraço com bonita vista para a represa e a mata que ocupa parte do terreno e adjacências.
Toda estrutura da casa é metálica. As vigas metálicas de sustentação das coberturas da garagem e varanda ficam aparentes. Os telhados são feitos de telhas metálicas termoacústicas sustentadas por madeiramento de garapeira. Os beirais e garagem foram forrados com madeira de Tauari em ripas estreitas.