-
Arquitetos: DENOVA
- Área: 481 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Kiwoong Hong
-
Fabricantes: Samho, Stoanc
Descrição enviada pela equipe de projeto. Ouvimos atentamente a história da cliente sobre estudar pintura e enfrentar a solidão em um país estrangeiro sendo muito jovem. Quando recebemos a pintura chamada 'Mureungdowon', que significa 'Paraíso' na Ásia Oriental, percebemos novamente o valor da arte. D-SCAPE representa o desejo de se tornar um Dreamscape, um espaço que se assemelha a um sonho agradável.
Quando encontramos pela primeira vez o terreno onde D-SCAPE seria situado, o sol escaldante e o solo seco que sentimos se tornaram a forma e a cor da arquitetura. Esperávamos que o prédio ocupasse seu lugar na forma mais primitiva, não desafiando a natureza.
A maior inspiração veio do sol brilhando sobre essa terra. Criamos espaços vazios para maximizar a reflexão da luz e escolhemos um tom vermelho para a cor do prédio, para receber a luz solar da maneira mais bonita e mudar com a direção do sol ao nascer e se pôr. Acreditamos que cada elemento que compõe D-SCAPE é como sua própria obra de arte.
Para maximizar o impacto enfrentando essas obras de arte, minimizamos as janelas para bloquear o máximo possível de incidência da luz e buscamos criar uma tensão oriunda do próprio edifício. Os objetos pendurados no teto curvo têm a forma da silhueta de 'Mureungdowon'. A singularidade da terra onde DSCAPE está localizado, sua luz solar parece ainda mais artística no segundo andar. Através de buracos circulares no teto, você pode sentir o movimento do sol através da rotação da Terra, experimentando o ciclo natural de forma sensorial.