-
Arquitetos: Hetedik Müterem, Studio Konstella
- Área: 400 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Balázs Danyi
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Esqui Normafa, um patrimônio local protegido, foi construída entre 1930 e 1931. Preservando a unidade da fachada principal e da massa do edifício, a função do restaurante foi projetada conforme o layout dos espaços internos originais.
As áreas de serviço foram concentradas nas extremidades das alas laterais, enquanto os espaços públicos foram colocados na parte central, mais proeminente do edifício e nos espaços adjacentes. O terraço central foi convertido em um espaço ao ar livre com a intenção de reconstruir o estado original do edifício dos anos 30.
Baseando-se nas proporções da massa da ala central como base, o novo pavilhão florestal foi conectado aos espaços públicos da Casa de Esqui por meio de uma série de espaços axiais, ampliando ainda mais a gama de possíveis usos. A estrutura de madeira exposta, o uso de telhas de madeira, a forma flutuante e a conformação semelhante a um objeto, fez com que o pavilhão não tentasse imitar o caráter de "villa de montanha" da Casa de Esqui, mas sim o caráter mais relaxado e natural do vale e da floresta. Suas paredes de vidro retráteis tornam o edifício quase completamente transparente e permeável no verão.
O novo pavilhão parece ser o oposto em todos os sentidos da antiga Casa de Esqui, e ainda assim, além de seu layout, o envelhecimento natural prateado e acinzentado das telhas de lariço tornará a nova composição cada vez mais harmoniosa.