-
Arquitetos: Riken Yamamoto
- Ano: 2020
Descrição enviada pela equipe de projeto. A competição pedia as seguintes características para o projeto:
Suíço: Expressar em seus espaços compactos não apenas o alto padrão de vida na Suíça, mas também a beleza contemporânea do país.
Surpresa: Estar cheio de surpresas e inspirar visitantes e usuários. Os espaços deveriam ser criados para encantar os visitantes através de uma combinação distinta de serviços extraordinários e perspectivas diversas e em constante mudança.
Conexões com o Mundo: Ser tão confortável quanto a própria casa para viajantes internacionais cosmopolitas. Estar conectado ao restante do mundo significa ser um lugar onde pessoas de todo o mundo se encontram e onde são oferecidos serviços que atendem às suas necessidades.
1. Suíço
O que significa ser Suíço? Nós arquitetos fomos questionados para responder essa pergunta. A Suíça é precisão. Essa é a nossa crença. Acreditamos que a precisão é a característica marcante do design suíço, desde objetos pequenos como relógios até os grandes, como edifícios. Sua precisão tem um significado especial no mundo não apenas do design, mas também em sistemas de serviços econômicos simbolizados por seguradoras e bancos, sistemas políticos e administrativos e tecnologia médica. Acreditamos que o "ser suíço", mesmo antes de se manifestar em forma, é uma forma de pensar desenvolvida ao longo do tempo pelo povo da Suíça. Queremos dar uma expressão completa a essa precisão através da arquitetura de colunas extremamente esbeltas. As colunas, tornadas extremamente esbeltas através da tecnologia de construção computadorizada, produzirão uma arquitetura de uma delicadeza sem precedentes.
2. Uma Nova Cidade, o Circle
O Circle não é uma cidade do século XIX nem uma cidade do século XX destinada a fins racionais e econômicos, mas sim uma cidade completamente nova para os estilos de vida do século XXI. Certamente haverá novas formas de desfrutar de uma cidade que são completamente diferentes das formas do passado. Esta é uma cidade para a vida cotidiana, bem como para formas especiais de vida e eventos especiais. Pessoas se reúnem de todo o mundo para experimentar essas formas especiais de vida e eventos especiais. No entanto, isso não é nem uma comunidade fictícia como a Disneyland nem uma cidade organizada exclusivamente para consumo, mas uma cidade criativa que exercerá uma influência poderosa sobre o restante do mundo.
3. Divers(c)idade
As cidades medievais da Suíça que são os centros reais da vida cotidiana das pessoas hoje são extremamente flexíveis precisamente porque mantêm suas estruturas antigas. Elas podem ser usadas tanto como um restaurante, como uma loja ou ainda como um hotel confortável. Dois edifícios adjacentes podem ser usados como um. Embora sua estrutura e design permaneçam inalterados, eles podem ser usados de maneira extremamente flexível porque é estabelecida uma relação extremamente próxima entre infraestrutura urbana e arquitetura. Esse é o segredo de sua grande durabilidade. O Circle também é uma cidade assim. Gostaríamos de recriar a estrutura de uma cidade medieval com tecnologia, métodos de construção e design completamente novos. Embora seja um design totalmente novo, parecerá de alguma forma familiar para os visitantes.