Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de InterioresLivraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Interiores, PrateleiraLivraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, AidoLivraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaLivraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Mais Imagens+ 39

  • Arquitetos Responsáveis: Zhijiang Yang, Yanlin Zhou
  • Equipe De Projeto: Zheng Fu, Ganyan Du, Handan Duan, Guang Yang, Jijin Li, Mincan Zhou, Yu Bai, Junjing Qiu, Liang Li(structure), Xin Li(HVAC), Fei Ye(electricity), Haitao He(water supply and drainage), Lei Zhang(intelligence), Feiran Xie, Kejie Mao, Xiuning Yao(intren)
  • Clientes: Librairie Avant-Garde, Kaiping Tanglou Govenment
  • Cidade: Jiangmen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior
© Arch-Exist

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existe uma série de celeiros abandonados em Tangkou, China, localização do patrimônio cultural mundial do conjunto Diaolou. Devido ao seu valor histórico e forma única, a Livraria Avant-garde está situada nessa região. A livraria espera revitalizar e reutilizar essas estruturas abandonadas, criando um espaço de qualidade especial para a primeira livraria rural do sul da China. No total, sete volumes serão renovados. Ao usar a tecnologia original para reparar e reconstruir os telhados, o problema de vazamento foi resolvido e sua aparência original foi basicamente mantida.

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior
© Arch-Exist
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Arch-Exist

Devido ao problema estrutural dos dois volumes nas alas norte e sul dos cinco celeiros, demolimos esses dois edifícios e construímos um novo café e um campanário literário no local original. Ao mesmo tempo, uma longa galeria é construída no lado oeste dos cinco celeiros para conectá-los. O lado leste dos celeiros está voltado para a praça da vila. Durante o processo de renovação, símbolos especiais e cenas importantes para a memória coletiva foram preservados, e as paredes exteriores do silo foram repintadas utilizando o mesmo método das paredes originais. A entrada principal da livraria está localizada no lado oeste, combinada com a grande árvore existente no local. O lado leste é usado como um acesso secundário, e a dupla entrada também é propícia para ventilação e transporte.

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Imagem 42 de 44
Estratégia de Renovação
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Urbano
© Zen Architects

Cada celeiro tem uma área de construção de aproximadamente 165 metros quadrados, com o ponto mais baixo interno sendo de 6 metros e o ponto mais alto na cúpula sendo de cerca de 8,4 metros. O projeto estabelece dois estágios. A parte inferior é a seção de estantes, com uma altura não superior a 2,4 metros, facilitando o acesso dos leitores aos livros. A parte superior é preenchida com uma "instalação espacial". Os dispositivos espaciais dos cinco celeiros são diferentes, e suas funções não apenas resolvem a iluminação da parte inferior das estantes, mas também têm mais atributos espirituais.

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Interiores
© Arch-Exist
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Interiores
© Arch-Exist

O café foi construído no local do antigo dormitório. Uma caixa de vidro com quase 8 metros de altura foi projetada para aumentar a amplitude espacial. O café é uma estrutura totalmente de aço, com um pilar em forma de guarda-chuva sustentando o telhado no meio. A estratégia de "instalação espacial" também é vista aqui, com quatro pilares altos se desdobrando como quatro árvores gigantes no espaço. Mesas e cadeiras são colocadas ao redor dos pilares, como se estivessem descansando e se comunicando sob as "árvores".

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Arch-Exist
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arch-Exist

A galeria é um corredor de ligação dos cinco celeiros, com um comprimento total de cerca de 72 metros. Ela serve principalmente como uma área de vendas cultural e criativa e também pode servir como uma galeria. Para não danificar as paredes originais do celeiro, a estrutura leve do telhado da galeria descola 60 centímetros das paredes originais, formando um lanternim em forma de arco e criando luz e sombra.

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Arch-Exist
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Interiores
© Arch-Exist

O campanário literário está localizado no ponto sul, com cerca de 17 metros de altura, ecoando as características regionais da cidade natal de Diaolou. Escadas irregulares de aço preto conectam alturas e direções diferentes para apreciar praças, celeiros e campos...

Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Imagem 41 de 44
Diagrama
Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Arch-Exist

Exceto pela galeria no lado oeste, os celeiros e o café não têm coberturas suspensas. As unidades de ar-condicionado internas no café e nos celeiros são habilmente posicionadas em móveis e estantes de livros. Os dutos de ar e outras tubulações conectadas às unidades externas são ocultados no corredor de equipamentos no espaço vazio abaixo do solo, preservando assim a pureza do espaço interno.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kaiping, Jiangmen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Livraria Grand Granary da Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects" [Grand Granary Bookstore of Librairie Avant-Garde / SEU-ARCH Art+Zen Architects] 13 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014191/livraria-grand-granary-da-librairie-avant-garde-seu-arch-art-plus-zen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.