Casa Teo apresenta a vitrine "Casas Futuras, Paisagens com Frutas"

A Casa Teo apresenta a vitrine "Casas Futuras, Paisagens com Frutas”, uma instalação com acervo de móveis e objetos da marca, assinada pela diretora de arte e set designer Ana Arietti. A abertura está marcada para o dia 19 de março, terça-feira, das 16h às 20h, na Rua João Moura 268, Pinheiros, em São Paulo.

Juntos, Ana Arietti e a Casa Teo conceberam uma instalação de arte única: uma casa invisível que funde os universos criativos de ambos, representando uma jornada pelos mundos compartilhados. Enquanto Ana personifica a casa ficcional, criando o ambiente ao redor, a Casa Teo dá vida ao interior, transformando seus móveis em personagens da narrativa.

A vitrine desta exposição resgata e reforça elementos futuristas, que ao mesmo tempo carregam as marcas do tempo, resultando em uma estética atemporal.

CASAS FUTURAS, PAISAGENS COM FRUTAS

Texto por Ana Arietti

“No meu trabalho de cenografia e arte, crio espaços e moradas de pessoas fictícias, pessoas que eu consigo imaginar como se fossem próximas. Invento as tramas na minha cabeça, visito os lugares onde as narrativas se desenrolam, viro amiga delas, como de Teo e Lis.

Somos amigos há anos, e nosso trabalho se encontrou muitas vezes. Compartilho a paixão que eles têm por móveis e objetos, e sempre que preciso de um objeto pra contar história, é no acervo deles que encontro. É sensível se apaixonar por uma poltrona, admiro gente assim.

Projetamos uma casa invisível, uma instalação de arte, o encontro do meu universo com o da Casa Teo, que simboliza o passeio pelos mundos que a gente compartilha. Eu como a casa ficção, o ambiente em volta; e a Casa Teo com a vida de dentro, os móveis-personagem.

Os móveis são futuristas, mas trazem a marca do passar do tempo. Eles vivem muitas aventuras, eles fazem grandes banquetes, e eles assistem TV.”

SOBRE ANA ARIETTI | @anaarietti

Ana Arietti cursou Comunicação Social e Artes, trabalhou no longa metragem À deriva, de Heitor Dhalia, pela O2 filmes e na produtora Primo Filmes como assistente de arte, foi assistente de produção gráfica para Anna Muylaerte, no longa É proibido fumar, dedicou-se às artes gráficas, com impressão de livros e revistas como ELLE Brasil, Harpers Bazaar e Marie Claire, foi designer pela revista Vogue Brasil, na revista independente Fort Magazine, e foi galerista em FORT GALLERY; Atualmente trabalha como diretora de arte e set designer em shooting e desfiles de moda, para marcas nacionais e internacionais como Paula Raia, Melissa, Jean-Paul Gaultier e Schiaparelli voltou ao audio-visual em 2018, com alguns curtas, videoclipes para nomes como Criolo, Pabllo Vitar, Duda Beat, fez Direcao de arte no longa chamado Me sinto bem com você, de Matheus Souza, e um álbum visual de Manu Gavassi.

A Casa Teo oferece amplo acervo de produtos de décadas consagradas, com grande variedade de móveis especiais, arte e objetos colecionáveis, espalhados em ambientes de confortável memória afetiva. Resultado do garimpo democrático, reúne achados decorativos, desde mobiliário até curiosidades, em um espaço lúdico em que o design se mostra múltiplo, em seus diferentes estilos e épocas.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Casa Teo apresenta a vitrine "Casas Futuras, Paisagens com Frutas" " 19 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1014689/casa-teo-apresenta-a-vitrine-casas-futuras-paisagens-com-frutas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.