-
Arquitetos: Malcolm Davis Architecture
- Ano: 2024
-
Fotografias:Joe Fletcher
Descrição enviada pela equipe de projeto. Aninhado no coração da região vinícola do norte da Califórnia, esta cativante nova adição à paisagem feita pelo escritório de San Francisco, Malcolm Davis Architecture (MDa), é um testemunho da capacidade da arquitetura moderna de se misturar harmoniosamente com a natureza. Conhecido como o Celeiro do Vinho, o volume único é o resultado de uma estreita colaboração entre Mda e clientes fiéis que buscavam melhorar sua casa de finais de semana.
A jornada começou quando os proprietários imaginaram melhorias em seu espaço de convivência comum. Inicialmente contemplando uma grande adição à casa original, seus desejos em evolução levaram à criação de um celeiro de entretenimento separado e uma adição para a casa de hóspedes. O projeto arquitetônico se inspirou nos celeiros rústicos da região, incorporando detalhes modernos para garantir que a nova estrutura dialogue com seu entorno.
Para integrar totalmente a estrutura à propriedade existente e ao terreno, o MDa trabalhou ao lado da equipe de paisagismo, Lucas & Lucas, com o objetivo de entrelaçar o volume, que possui uma suíte de hóspedes, estacionamento coberto e uma cozinha ao ar livre com espaço de convivência na vegetação exuberante. O resultado é um projeto que une a casa e a piscina existentes ao novo celeiro, resultando em um complexo vinícola coeso definido por um paisagismo requintado e linhas de visão intencionais.
A estratégia de projeto incorporou revestimento de sequoia vermelha local, prestando homenagem à história dos moinhos da região. Essa combinação harmoniosa de madeira fala ainda mais sobre o vernáculo local e se encaixa perfeitamente ao ambiente pitoresco. Do ponto de vista da sustentabilidade, a equipe utilizou técnicas passivas atemporais que enfatizam o uso de elementos naturais para o conforto e minimizam intervenções mecânicas e elétricas. Essa abordagem ambientalmente consciente garante que o celeiro complemente o clima natural da região, contribuindo para a eficiência energética. O design de interiores, meticulosamente selecionado por Grant Gibson Interior Design, também aderiu ao conceito de atemporalidade.
O projeto representa a segunda colaboração entre os proprietários e o MDa, que anteriormente projetou sua residência em San Francisco. Contrastando com o ambiente urbano de sua residência principal, o Celeiro do Vinho oferece a eles um alívio necessário onde podem passar mais tempo ao ar livre, desfrutando do calor e do ambiente rural sereno da região.