-
Arquitetos: Format Architecture Office
- Área: 370 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Nick Glimenakis
-
Fabricantes: Hebron Brick, Optimum Steel Bi-Fold Doors, Optimum Steel Windows
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Distrito da Carne em Manhattan passou por uma série de transformações dramáticas em escala e uso ao longo de sua história. Pequenos lotes foram consolidados ao longo do tempo em propriedades maiores para apoiar funções de manufatura e armazém durante o auge industrial do distrito. À medida que o bairro se transformou em seu estado atual de varejo de alta classe e hospitalidade, essa escalada continuou.
Um pequeno prédio de galeria na rua 13, projetado para a Leica Camera, é uma rara exceção a essa tendência de escalada no bairro. Com dois andares de altura e com uma frente de rua de pouco menos de 20', é um dos prédios remanescentes mais pequenos em todo o distrito histórico. Nosso design da nova fachada frontal celebra a pequenez do prédio enquanto simultaneamente aumenta sua presença em um quarteirão de grande escala.
Uma fachada de aço e vidro e uma entrada conectam o prédio ao seu passado industrial, ao mesmo tempo em que abrem o nível da rua para visibilidade de varejo e acesso à luz natural. Colocado sobre a fachada, um volume de tela de tijolo impressionante e uma estrutura em faixas evocam vários relevos decorativos de tijolos encontrados em todo o distrito e fornecem uma interpretação moderna dessas texturas e padrões de alvenaria. A tela também serve à função dupla de criar um jogo dramático de luz dentro do prédio durante o dia e uma projeção manchada de luz e atividade para a rua durante a noite.
No interior, o segundo andar foi recuado para criar um mezanino de dois andares na frente do espaço. Uma série de novos clarabóias também foram instaladas para fornecer uma luz natural dramática para a exibição de impressões e imagens de grande formato em todo o primeiro andar. No segundo nível, uma nova fachada de aço e vidro se abre para um terraço acabado e espaço de galeria exterior.