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Arquitetos: W. Arquitetura
- Área: 75 m²
- Ano: 2022
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Fotografias:Julia Hermann Fotografia
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Fabricantes: Galeria Lume, Imperatriz do Mármore, LdArti Lighting, Marcenaria Picchiarello
Descrição enviada pela equipe de projeto. Unindo traços arquitetônicos clássicos e modernos, o Studio TH, loja e showroom da Theodora Home, foi projetado por Paula Warchavchik (escritório W. Arquitetura) em conjunto com Paula Caio (Studio Theodora Home) com o objetivo de promover um grande cenário expositivo dos produtos da marca e reforçar seus valores. Os espaços foram pensados a partir de uma base sólida e minimalista, que se adequasse a qualquer decoração desejada, permitindo que a produção dos ambientes fosse rotativa, de acordo com as novas coleções lançadas.
Antes da reforma, o imóvel alugado trouxe consigo questões estruturais que deveriam ser solucionadas. O forro curvado, que marca toda a loja, além de adequar-se perfeitamente à identidade do projeto, foi usado como solução acústica enquanto corrige a inclinação do teto. Além disso, os espaços que antes eram mal aproveitados receberam peças de marcenaria que atuam como áreas expositivas e de armazenamento.
“Criamos um túnel com teto abobadado que marcasse a entrada da loja e proporcionasse uma transição entre a loucura de São Paulo e o espaço interno. É um ambiente que proporciona ao cliente sensações de paz e calma, como defende a cultura da marca”, comenta Paula Warchavchik.
No primeiro ambiente da loja, a presença de formas orgânicas na escolha do mobiliário traz as sensações de receptividade e aconchego, deixando claro os valores da marca. O design único e minimalista das peças escolhidas prende a atenção do observador ao mesmo tempo em que se adequa a todo o entorno. Aberturas zenitais dão espaço à entrada de luz natural em abundância. Com ideias trazidas por Paula e Marcela Caio, a frente de Theodora Home, a partir de referências das semanas de design europeias, foram desenhadas mesas que mostram a inovação no design e decoração e permitem a disposição de diferentes objetos e composições.
No segundo espaço, foi criado um ambiente de estar com sofá, poltrona e mesa de centro em tons claros. "O armário destinado ao armazenamento de objetos da loja foi feito com madeira ripada para mimetizar-se entre as paredes existentes”, explica Paula Warchavchik. Criado para expor produtos, o nicho anexo ao armário foi revestido de pedras travertino nacional instaladas sem padrão específico, resultando na aparência de tijolinhos. O espelho que percorre a parede perpendicular a ele confere ao ambiente maior amplitude e potencializa a iluminação.
Destinado a conversas com os clientes e exposição de produtos, o fundo da loja é composto por uma mesa de formato escultural e uma estante de marcenaria flexível, que permite a exposição rotativa. Com estrutura de madeira fixa, suas divisórias feitas em mármore podem ser removidas, adequando-se às necessidades de cada momento da loja e trazendo o foco para os objetos que compõem a decoração. As soluções encontradas para problemas estruturais são o que tornaram o projeto único, enquanto ainda garantem a presença da identidade da marca, trazendo leveza e conforto por todo o espaço.