Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo Centro de Artes Cênicas para o Brighton College, com um teatro de 400 lugares totalmente equipado. O edifício de 3000 metros quadrados inclui estúdios, áreas sociais, salas de aula e um salão de teatro multifuncional, tudo projetado para um terreno compacto no monumental campus neogótico.
O tamanho solicitado foi bastante grande considerando o espaço compacto, situado entre o imponente edifício principal projetado por Gilbert Scott e a recém-construída Escola de Esportes e Ciências. Ao posicionar o edifício separadamente das estruturas, criam-se novos espaços intimistas ao ar livre, embora isso exija resolver um quebra-cabeça espacial refinado para garantir um ajuste adequado.
Para resolver esse quebra-cabeça, algumas salas precisaram se estender além dos limites do terreno. Por isso, o salão do teatro foi elevado, liberando espaço no térreo para áreas sociais. Isso resultou em uma forma dinâmica e escultural, quase como a de uma bailarina, revestida com o mesmo material em todas as fachadas e telhados. O design curvo da fachada, feito de tijolos e pedra lascada, harmoniza o monumental com o contemporâneo, em um jogo dinâmico de materiais locais e históricos.
Os estúdios subterrâneos, o salão do teatro elevado e as áreas sociais no térreo estão todos conectados por um espaço público tridimensional, com amplas escadarias iluminadas por luz natural que facilitam o acesso. A sala do teatro é como uma caixa de jogos de madeira compacta, inteligente e detalhada com um óculo de luz natural, tornando-a útil também como espaço de práticas diárias.