-
Arquitetos: Sabrina da Rosa
- Área: 62 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Thiago Ventura, Paulo Zimmermmann Jr, Paloma Miranda
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa se desenvolve a partir de uma construção discreta e integrada à natureza do entorno, com um deck que se estende sobre às margens de uma lagoa. Criada para vivenciar e se conectar com a exuberante reserva de Mata Atlântica de mais de 20 mil metros quadrados, convidando os hóspedes a experimentar a beleza e a serenidade da natureza em seu estado mais puro.
A fachada principal conta com grandes aberturas em madeira que aproveitam ao máximo a luz natural e a paisagem, com sistema camarão elas permitem que a casa se integre a natureza. Com a planta livre, quarto, cozinha, sala e escritório se integram sem divisórias, criando um ambiente amplo, grandes aberturas em sua frente e sendo abraçada nos fundos por seu jardim natural emoldurado por planos de vidro.
O projeto foi pensando buscando minimizar o impacto na paisagem, utilizando a estrutura de um antigo rancho que já existia no sítio, de forma sustentável, com acréscimo de grandes aberturas e um bloco na parte posterior.
Dentro de um vale, a madeira trás calor para a casa, fazendo contraste com o piso de cimento queimado. O conjunto de uma planta livre e funcional, com o aconchego de cores quentes e natureza. Uma versão contemporânea para tirar os dias no sítio.