Escola Primária de Hangzhou Shangtang / UAD

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  • Arquitetos: UAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  41682
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:KE Jianbo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3TREES, Ansteel, SHANGHAI JIXIANG
  • Arquitetos Responsáveis: QIAN Xidong
  • Arquitetos Colaboradores: Qian Xidong, Hu Pinfei, Yu Xuejing, Wu Jingjing, Xu Xiangxian
  • Engenharia Estrutural: Kan Jianzhong, Guo Jiapeng, Wang Hanqi, Chen Peiwei
  • Projeto De Drenagem: Yi Jiasong, Zhang Zhenyu, Deng Qian
  • Projeto De Aquecimento E Ventilação: Pan Dahong, Wang Yalin, Ma Yanbin
  • Projeto Elétrico: Wu Xuhui, Feng Baile, Yu Liang, Du Zhizhi, Deng Zhouning
  • Projeto Intelectualizado: Ma Jian, Ni Gaojun
  • Projeto De Cortinas: Xiang Chun
  • Projeto Geotécnico: Xu Quanbiao, Chen Gang, Zhan Hong, Shen Jiechao
  • Clientes: Shangtang Branch of Urban Village Renovation Headquarters in Gongshu District, Hangzhou Hangzhou Shangtang Urban Construction and Development Co., Ltd. Education Bureau of Gongshu District, Hangzhou
  • Consultoria: Zhejiang Hengyu Construction Co., Ltd.
  • Colaboradores: China Energy Engineering Group Zhejiang Electric Power Design Institute Co., Ltd.
  • Cidade: Hangzhou
  • País: China
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Descrição enviada pela equipe de projeto. Durante um intervalo de cerca de dez minutos, as salas de aula e o campo de esportes, que estão a apenas cem metros de distância, parecem inacessíveis. Ao sair da sala e descer as escadas, o trânsito reduz o tempo dos alunos. É possível construir uma escola que resolva esse problema, reduzindo a distância entre os diferentes espaços de atividades e proporcionando mais oportunidades para as crianças brincarem em um campus integrado, onde possam explorar sua imaginação e criatividade sem limitações?

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Modelo
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A Escola Primária de Hangzhou Shangtang está localizada no Distrito de Gongshu, na Cidade de Hangzhou, e foi projetada para acomodar 36 turmas. Nesta escola, o prédio de salas de aula e o campo de esportes têm acesso direto e desimpedido, proporcionando uma vida escolar sem barreiras. O local do projeto está muito próximo da área urbana. Em um ambiente urbano tão denso, o design busca utilizar o terreno e o espaço vertical de maneira eficiente, organizando diferentes tipos de espaços públicos em camadas. Isso aproxima as salas de aula das áreas de atividade. Diversas escadas externas conectam o campo de esportes e adicionam uma estrutura tridimensional ao espaço do campus, acompanhando o crescimento das crianças de forma harmoniosa.

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Master plan
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Diálogo sem fronteiras. Em um ambiente urbano denso, o principal desafio para criar um campus sem barreiras é otimizar as diferentes funções do espaço. Para isso, a área principal de ensino foi posicionada no lado oeste do terreno, que é mais tranquilo. Já os espaços públicos, como a cantina, o ginásio e o auditório multifuncional, estão localizados no subsolo ou em andares superiores. Essa organização proporciona mais espaço para atividades ao redor da área de ensino.

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Elevação Leste
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Aproveitando o espaço subjacente, combinado com as arquibancadas do playground e praças rebaixadas, foi criada uma plataforma elevada que funciona como uma camada de atividades no espaço vertical do campus. Essa plataforma conecta os diferentes edifícios da área de ensino ao campo de esportes, formando uma rede tridimensional de transporte e se tornando o ponto central das atividades públicas. Acima dessa plataforma, as áreas administrativas e de ensino são organizadas em uma sequência do sul para o norte, criando uma estrutura linear com zonas bem definidas e fluxo eficiente. As camadas funcionais se sobrepõem, equilibrando função e forma, e aproximando as salas de aula do campo de esportes e da plataforma de atividades. Isso torna possível a comunicação sem barreiras no espaço.

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O campus adota um padrão em camadas para melhorar a eficiência dos diferentes espaços. Com esse modelo, as atividades durante os intervalos não se limitam apenas às salas de aula e corredores; a plataforma de atividades e o campo de esportes também se tornam locais para interações livres. Dessa forma, o campus sem barreiras se torna mais interessante, dinâmico e aberto, proporcionando muitas oportunidades para que as crianças expressem sua criatividade e se divirtam.

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Escada do crescimento. O campus sem barreiras oferece uma variedade de espaços enquanto mantém o conceito do projeto. Diversas escadas externas conectam de maneira inteligente as salas de aula em cada andar ao campo de esportes. Essas escadas, com seu design marcante, não apenas servem como acesso, mas também criam diferentes áreas interativas para as crianças, enriquecendo suas atividades e superando as limitações dos campus tradicionais.

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No campus, as escadas são bem integradas ao espaço, criando áreas fechadas ou semi-fechadas. Elas conectam os edifícios de forma mais próxima e criam uma harmonia entre as escadas, os pátios, a arquitetura e a paisagem. Essa integração resulta em um ambiente amigável e equilibrado. As escadas ligam as salas de aula ao campo de esportes e, com suas formas variadas, transformam o campus em um cenário vibrante, adicionando elementos dinâmicos e diversos. Além disso, a presença das escadas torna o espaço do campus mais organizado e coeso, aumentando a área disponível para atividades.

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Planta do Térreo
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A "Escada do Crescimento" oferece uma área de transição única no campus sem barreiras. Durante seu tempo livre, as crianças podem se mover livremente por todo o campus, incluindo salas de aula, a plataforma de atividades e o campo de esportes. Esses espaços se tornam parte da vida diária dos alunos, criando um ambiente agradável e enriquecedor. No ambiente escolar, espera-se que essas mudanças tragam novas oportunidades e diálogos únicos.

Resumo: Em um ambiente urbano altamente denso, onde várias funções dos edifícios escolares precisam ser integradas sob diversas limitações, a Escola Primária de Hangzhou Shangtang quebrou continuamente as barreiras convencionais. O objetivo é promover uma comunicação sem fronteiras na vida escolar e projetar um espaço que ofereça uma atmosfera inovadora, expandindo o significado do espaço escolar. A energia e o movimento das crianças transformam o campus em uma verdadeira "escada do crescimento."

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Localização do Projeto

Endereço:Hangzhou, China

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
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Cita: "Escola Primária de Hangzhou Shangtang / UAD" [The Primary School of Hangzhou Shangtang Unit / UAD] 27 Jul 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1019111/escola-primaria-de-hangzhou-shangtang-uad> ISSN 0719-8906

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