Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang

Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Fotografia de ExteriorCasa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 3 de 37Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Fotografia de InterioresCasa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 5 de 37Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos Líderes: Wei Chieh Kung, Lydia Ya Chu Chang
  • Arquitetos: Jia Ying Chiu, Chun Hung, Wei Ke Cheng, Kai Chi Huang, Ming Han Lee, Fred Yuan Fu Chiou, Hao Wen Lin, Ting An Lu
  • Projeto Estrutural: Ken Chia Chang
  • Engenharia Estrutural: AS.studio Engineering Consultant, Kuan Fan Chen, Pei Lun Wu
  • Artista: Chih Yi Wu
  • Artistas: Aloïs Yang, Yen Chun Lin, Chiyou Dean, Yu De Lin, Tzu Ni Hung, Nai Wen Hsu, Dialogue in the Dark Taipei, Sheng Hung Yang, Samantha Fan, Pao Leng Kung, Canjune, Chen Chen, Yi Fan Chuang
  • Empreiteiro Madeira: Te Feng Lumber Co., Ltd
  • Empreiteira: Tien Tai Civil Engineering Construction, Sheng Long Wood Industry
  • Cidade: Taipei
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 3 de 37
© Studio Millspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Azul é um pavilhão temporário situado na praça externa do Museu de Belas Artes de Taipei durante o verão de 2022. Sua planta baixa, medindo 18m x 11m, é girada 5° em relação ao eixo do museu.

Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Fotografia de Exterior
© Studio Millspace

Pintados de azul, os materiais são madeira e aço. O projeto se estende por dois conjuntos de escadas, com dois lados, um pentagonal e outro triangular. A altura do edifício varia de 4,4 m a 3,1 m, com o beiral não mais do que 1,3 m acima do solo. Um espaço é deixado como um acidente entre o piso ondulado e o beiral. Componentes estruturais semelhantes a objetos estão espalhados por toda parte, dentro e fora do edifício, aparentemente como esculturas individuais, mas também como um todo, uma entidade fragmentada.

Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 5 de 37
Courtesy of Blue House
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 24 de 37
Planta baixa
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Fotografia de Interiores
© Annette An Jen Liu

Na parte de trás, uma entrada oculta, escondida atrás da parede oval, leva a um grande espaço interno. Coberto inteiramente pelo telhado de madeira exposta, conectado apenas pelas claraboias e pelas aberturas do beiral, ele é aberto, mas também fechado, simultaneamente fundido e transcendido em relação ao seu entorno. Desintegrado em áreas, o espaço contínuo se remodela infinitamente com as ondulações, os objetos e a luz. Às vezes é para um grupo, às vezes para uma pessoa. Às vezes é um lar. E, às vezes, é um desenho de mármore, um osso de costela, uma gota de chuva, uma caverna e um número de página.

Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Fotografia de Interiores
© Lydia Ya Chu Chang
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 36 de 37
© Lydia Ya Chu Chang
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 18 de 37
© Lydia Ya Chu Chang

O Blue House Study é o espaço que circula ao redor da Blue House. Ele não tem limites e seu material é o corpo humano, enquanto sua estrutura é composta pelas coisas em que acreditamos. Não há ensaios, nem previsão de término. Ele se esforça para se libertar dos limites dos sistemas estabelecidos e se expandir em um espaço intangível. Explora a eternidade da mudança, as infinitas possibilidades de improvisação e a liberdade indefinível dentro desses estados de movimento.

Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 9 de 37
© Studio Millspace
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 11 de 37
© Studio Millspace
Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 33 de 37
Corte 02 - Detalhe

Por meio de uma série de eventos, aqueles que vêm à Casa Azul mergulham no espaço com seus sentidos corporais. Casa Azul e além; o corpo e dentro do corpo. Eles participam pelo fato de estarem lá. As experiências nunca terminam; elas nos levarão a lugares onde nunca estivemos. A Blue House Study e a Casa Azul formam uma relação indispensável entre o vazio e a substância.

Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang - Imagem 7 de 37
© Studio Millspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taipei, Taiwan

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Azul / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang" [Blue House / Wei Chieh Kung + Lydia Ya Chu Chang] 02 Ago 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1019295/casa-azul-wei-chieh-kung-plus-lydia-ya-chu-chang> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.