-
Arquitetos: 2P Architectes & Associés
- Área: 117000 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Nicolas Borel, Claire Marcel, Anthony Folliau, Agence Christian de Portzamparc
-
Fabricantes: Kalzip
Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente um estádio de rugby, que se transformou em um teatro durante o projeto, este edifício integra 31.000 m² de escritórios em sua arquitetura. Não há nada igual. Localizado entre quatro ruas no eixo principal de La Défense e Nanterre, ele está inserido no cenário das torres da cidade. Seu exterior apresenta uma suavidade horizontal, com um revestimento de vidro e flocos de alumínio que difunde a luz natural sob a linha esticada de seus altos degraus de concreto branco.
A doçura aparente contrasta de forma impressionante com a imensidão que se sente ao entrar na sala sob a cúpula de 40 metros de altura. Na versão esportiva, a Arena Paris La Défense, que abriga o time Racing 92, tem capacidade para 30.400 espectadores. Além de ser o maior auditório coberto da Europa e o segundo maior do mundo para eventos esportivos, a Arena se destaca por seu design único. Possui um teto fixo e um piso misto, onde o gramado sintético é coberto por placas e, em onze horas, transformado em auditório. A Arena oferece conforto e visibilidade excepcionais, acústica de alta qualidade e um telão gigante de 1.400 m², entre outras características.
O telhado, composto por quatro mega vigas, repousa sobre uma estrutura de grandes dimensões – 150 metros por 110 metros. À noite, a fachada, revestida de vidro e flocos de alumínio, oferece à cidade uma infinidade de variações de cor.