-
Arquitetos: GFAB Architects
- Área: 730 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Tommaso Riva
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está inserida no empreendimento Tampah Hills, na costa sul de Lombok, Indonésia. Ela foi projetada para um par de colegas de trabalho dinamarqueses e suas jovens famílias usarem como casa de férias, por isso, o nome peculiar. A casa é alugada através da administração da propriedade quando eles não estão lá.
Ela está localizada em um terreno inclinado com vistas para a baía. Utiliza-se o declive do terreno para entrar pelo nível mais alto e descer para os espaços de convivência da casa. A entrada da casa é feita por meio de um paisagismo denso. Os beirais profundos fornecem estacionamento coberto e sombra protegendo a casa do forte sol do norte.
Na entrada apresenta-se um ambiente de altura dupla e a escada principal que leva aos espaços de convivência abaixo. A sala de jantar e a cozinha de hóspedes estão situadas em níveis acima da área de estar e deck da piscina, gerando um volume extra à área de estar; os pisos fluem suavemente para o deck da piscina, enquanto a piscina envolve a casa e fornece sombra adicional para as crianças.
Na extremidade oposta da piscina uma área coberta e sombreada é projetada sobre o morro, fornecendo uma segunda área de entretenimento com churrasqueira. Uma pequena cozinha de serviço, lavanderia e quartos dos funcionários são inseridos após a cozinha de hóspedes.
No andar superior, de cada lado do vão da escada, temos uma suíte master e um segundo quarto. Ambas as suítes têm closets e banheiros extensos que recebem luz natural através de claraboias "em destaque" as quais se elevam sobre os telhados verdes. Os corredores são naturalmente ventilados por telas de madeira e iluminados por uma série de arandelas que funcionam com sensores de movimento.
Os materiais utilizados combinam concreto com pedras locais e tábuas de madeira, que são usadas de diversas maneiras em pisos, paredes e tetos, dependendo da localização. As plantas foram escolhidas por sua baixa necessidade de água, muitas sendo nativas da região. Os interiores foram estilizados com tecidos locais e móveis feitos sob medida.