Uma casa, uma forma de habitar o horizonte. Esta moradia está localizada em um ambiente semi-rural a apenas 5 km do mar, em uma cidade litorânea com um grande crescimento demográfico nos últimos anos. O desafio foi projetar e construir uma casa unifamiliar modular, com um sistema construtivo misto.
A casa é desenvolvida totalmente em um único nível, protegida por uma grande cobertura horizontal que abrange todo o programa, articulada internamente por uma série de pátios que filtram, peneiram e controlam a luz, assim como a privacidade entre as diferentes funções dos ambientes e o espaço exterior, gerando múltiplas visões da natureza na paisagem circundante.
A fachada opaca organizada por um muro de pedra, que também serve como suporte estrutural para a grande cobertura horizontal, é interrompida apenas para dar lugar ao acesso. A casa é configurada em uma série de planos sucessivos que fecham e abrem os espaços, criando um percurso que vai sendo descoberto ao poucos - do social ao privado.
Materialmente, a casa mantém a coerência ao usar um único material em todo o perímetro exterior, trata-se de um revestimento de madeira combinado com uma série de painéis de vidro totalmente transparentes voltados para a paisagem.
É essa condição da paisagem o elemento catalisador da proposta, estabelecendo a rigidez horizontal sobre a planície que atravessa com sua luz oblíqua a casa, criando uma infinidade de luzes e sombras que habitam cada espaço.