Descrição enviada pela equipe de projeto. Goiva Arquitetura encontrou um novo endereço com ar de casa, mas sem perder a funcionalidade necessária para um escritório moderno. O local escolhido, localizado em um prédio histórico construído com concreto e madeira e cercado por áreas verdes, atendeu à essência desejada. A identificação foi imediata, e poucas mudanças foram necessárias para adaptar o espaço às necessidades da empresa.
A reforma priorizou a criação de dois ambientes distintos, mas não totalmente isolados, para que a circulação fosse mantida: um espaço com estações de trabalho e outro para receber e fazer reuniões. Para manter a integração, a solução encontrada foi uma estante multifuncional. De um lado, nichos acomodam livros, amostras de materiais e apoio para café, e do outro, servem para organizar materiais de escritório e projetos em andamento.
Na decoração, a paleta de cores reforça a identidade da marca, com verde e laranja presentes nos móveis e detalhes do tapete, harmonizando com o branco das mesas e a madeira dos caixilhos e da estante. A mesa de reunião é um destaque, com a pedra Verde Guatemala.
Por fim, complementando o ambiente, o piso de cimento queimado foi mantido, assim como a parede de tijolinho, que recebeu pintura branca para se adequar à identidade visual do escritório.