-
Arquitetos: UA Lab (Urban Architectural Collaborative)
- Área: 2953 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Inclined Studio
Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaço comunitário residencial – diálogo com uma variedade de escalas e volumes. Este espaço comunitário desenvolvido para habitações verticais é um lugar social tranquilo e relaxante. Seu design inclusivo permite que o usuário interaja e se envolva com os espaços projetados.
UA Lab projetou o espaço comunitário residencial como um "local compartilhado" entre famílias de diferentes culturas. Este espaço desempenha um papel muito importante na união de pessoas de diversos valores étnicos e culturais. Um pavilhão central foi projetado para abrigar várias atividades comunitárias. Ele foi concebido como uma única concha de concreto com volumes interconectados. Uma simples montagem de colunas circulares lineares e lajes planas horizontais contribui para a criação deste espaço dinâmico.
O volume do primeiro andar é projetado como um bloco sólido em contraste com o volume do térreo. A organização linear das colunas circulares molda o fechamento do espaço no térreo. O primeiro andar ocupa dois terços do espaço horizontal, deixando um terço como um espaço de pé-direito duplo.
Esse contraste entre o cheio e o vazio cria uma dinâmica espacial interessante, acentuando a experiência de cada indivíduo. Piso natural com acabamento de concreto aparente é utilizado no pavilhão. Conscientemente, não usamos nenhuma cor assim, todo o volume parece se fundir com os arredores. São apenas os verdes das árvores, arbustos e do gramado que se percebe enquanto se está no pavilhão ou ao seu redor. Pastilhas azuis são utilizadas para a área da piscina e a escada é projetada como um elemento único e brilhante gerando um contraste marcante com o acabamento de concreto aparente da fachada do pavilhão.