No dia 22 de setembro (sábado), o público poderá conferir uma palestra ilustrada ao piano com o ensaísta, professor, compositor e pianista José Miguel Wisnik. A partir das 11h30, será realizada a segunda e última aula-show da Série José Miguel Wisnik na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, intitulada “Infinito vão – Conversa musical sobre arquitetura e canção”.
Dessa vez, Wisnik estará ao lado do filho, o arquiteto, ensaísta, professor e curador, Guilherme Wisnik, para conversar sobre uma paixão em comum: a canção brasileira. O bate-papo trará curiosidades sobre cancionistas brasileiros ligados à arquitetura, passeará sobre considerações acerca da forma das canções e das construções – como o infinito vão –, comentará e cantará obras e suas relações entre si e com a história.
“Será uma manhã agradável, com música e conversas interessantíssimas sobre música e arquitetura, em um espaço mais do que privilegiado: a própria Fundação, projeto do arquiteto Arthur Bratke, referência do modernismo em São Paulo”, diz Eduardo Monteiro.
Fundação Maria Luisa e Oscar Americano – Criada em 1974, dois anos após o falecimento de Maria Luisa, a instituição é uma contribuição de Oscar Americano à capital do estado. Além da casa em que viveram com os filhos durante 20 anos, a coleção de obras de arte e o extenso parque também foram disponibilizados para a cultura e o lazer dos moradores da cidade de São Paulo. Hoje, essa fundação artístico-cultural oferece ao público visitas guiadas, concertos, exposições e várias atividades culturais, focadas na história do nosso país e nas diversas fases que constituem o Brasil – o objetivo cultural e socioeducativo da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é o seu legado.
Título
Infinito vão – Conversa musical sobre arquitetura e cançãoTipo
PalestraWebsite
Organizadores
De
22 de Setembro de 2024 11:30 AMAté
22 de Setembro de 2024 12:30 PMOnde
Fundação Maria Luisa e Oscar AmericanoEndereço