-
Arquitetos: McLean Quinlan
- Área: 654 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Jim Stephenson
Descrição enviada pela equipe de projeto. Combinando design moderno com artesanato tradicional – Situada em uma colina, esta casa de família com estrutura de madeira oferece vistas incríveis para o campo de North Downs. Recém-construída, ela mistura de forma elegante materiais e técnicas tradicionais com um design contemporâneo. Os clientes queriam uma casa moderna e sustentável, com interiores práticos e bonitos, um lar com personalidade que valoriza os pequenos detalhes. Em vez de buscar uniformidade, mais de 1000 pinos feitos à mão foram usados na construção da estrutura de madeira, por exemplo.
O edifício é composto por três estruturas conectadas, cercadas por um muro de pedregulhos. A casa se inspira na arquitetura local, usando pedregulho, madeira escura, telhas de barro e telhados inclinados, remetendo aos prédios históricos da região. A estrutura foi fabricada fora do local, com painéis pré-montados e altamente isolados, provenientes de florestas sustentáveis. Depois de montada no local, as paredes foram revestidas com reboco de barro natural, criando um ambiente interno tranquilo e acolhedor.
A madeira está presente em toda a casa. No centro do edifício, um celeiro com estrutura de carvalho verde cria um ambiente acolhedor que conecta perfeitamente a sala de estar, a cozinha e os espaços auxiliares. A luz natural passa pela estrutura de madeira, iluminando suavemente as paredes de reboco de barro. Na parede voltada para o sul, painéis de vidro do chão ao teto oferecem vistas panorâmicas da paisagem e se abrem para o terraço. Um segundo volume, em formato de celeiro, meio nível abaixo da área principal, abriga mais espaços de convivência, um escritório, uma academia e quartos.
Um celeiro histórico com estrutura de madeira, cuidadosamente desmontado e restaurado, agora está localizado a leste da casa principal. Com cerca de 400 anos, toda madeira substituída veio de celeiros antigos com a mesma idade. O piso e o revestimento interno "novos" foram feitos de madeira de aproximadamente 600 anos. A casa foi projetada para operar totalmente off-grid por curtos períodos, com baterias Tesla Powerpack. Além do aquecimento por piso radiante, possui um sistema de recuperação de calor, iluminação LED e automação residencial. A casa é bem isolada, sem uso de compostos orgânicos voláteis (VOC), e o uso de plástico foi reduzido ao máximo durante o projeto. Na área externa, um sistema de captação de água da chuva irriga o jardim, e os campos e a floresta ao redor da casa passaram por um processo de revitalização ambiental.