Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture

Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Janela, CadeiraCasa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Interiores, MesaCasa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Mais Imagens+ 14

Bayview, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  197
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Michael Nicholson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brodware, Eco Outdoor
  • Arquiteto De Projeto: Emma Trask
  • Engenharia Estrutural: Van Der Meer Structural Engineers, Richard Matheson
  • Paisagismo: Sprout Landscape Architecture, Martin Pell
  • Cidade: Bayview
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Exterior
© Michael Nicholson

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é uma pequena encosta voltada para o norte, com uma grande laje de rocha suspensa e um curso d'água que nasce em uma área de captação distante e flui de forma constante até a baía costeira, passando por pântanos remanescentes. A Casa Cabbage Tree faz parte dessa paisagem, integrando-se naturalmente ao ambiente. Ela se fixa com propósito e se encaixa de maneira lógica na colina.

Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Michael Nicholson
Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Imagem 13 de 19
Planta - 1° Andar
Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Michael Nicholson

O edifício é simples, quase como uma caverna, com uma horizontalidade que faz das suas camadas os principais contornos da encosta. A casa permite uma travessia segura do terreno, tanto no aspecto físico quanto emocional. A fachada inclinada cria uma conexão poética entre o céu e a paisagem ao redor. Este edifício se funde completamente com o ambiente, sem receios.

Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Janela, Cadeira
© Michael Nicholson

Historicamente, quase não se questiona a sensibilidade das construções residenciais; devemos continuar repetindo o passado, vivendo em caixas, enchendo-as de coisas e buscando conforto nas telas dos computadores? Aqui, refletimos sobre valores como sociabilidade, cuidado mútuo, consciência e atenção. Será que uma casa pode promover esses valores ou isso depende exclusivamente de seus moradores?

Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa
© Michael Nicholson

O projeto é o resultado de uma colaboração entre diferentes disciplinas. A concepção inicial do terreno foi criada pela Peter Stutchbury Architecture e continua sendo revitalizada por Luke Dewing, da Joshua Tree Landscapes. A estrutura de alvenaria complexa foi realizada por Richard Matheson, da van der Meer Consulting, que fixou o núcleo do edifício nas camadas rochosas a até 9000 mm de profundidade.

Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Imagem 9 de 19
© Michael Nicholson
Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Michael Nicholson
Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Imagem 18 de 19
Seção 01

Um edifício elemental e contido possibilitou um resultado econômico em um local desafiador.

A sustentabilidade é facilmente mal interpretada. Em sua essência, a sustentabilidade de um edifício resulta de decisões que demonstram um verdadeiro entendimento e respeito pelos fatores ambientais que ele enfrentará. A localização é uma preocupação importante, dependendo da latitude e da região. A Casa Cabbage Tree foi posicionada e os materiais foram escolhidos com base nas características do terreno e na gestão solar. A massa térmica é utilizada para armazenar e transferir calor, resultando em variações mínimas nas temperaturas internas do edifício entre o inverno e o verão. O edifício está orientado para o norte e projetado para captar a luz do sol durante o inverno. A fachada leste, inclinada, foi criada para direcionar as brisas frescas que entram no vale a partir de Pittwater, permitindo uma melhor circulação de ar no verão.

Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Fotografia de Exterior
© Michael Nicholson
Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture - Imagem 17 de 19
Elevação Oeste

A Casa Cabbage Tree é uma investigação cuidadosa sobre a vida simples, conectando-se a hábitos do passado e servindo como um abrigo que lembra mais uma caverna do que um galpão. Com as mudanças nos valores globais e a diminuição da conscientização, a Casa Cabbage Tree questiona qual é o papel da casa no cenário habitacional atual. O edifício se destaca por sua sofisticação, que se manifesta na contenção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cabbage Tree / Peter Stutchbury Architecture" [Cabbage Tree House / Peter Stutchbury Architecture] 17 Out 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1022167/casa-cabbage-tree-peter-stutchbury-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.