Descrição enviada pela equipe de projeto. Habitar o horizonte. Esta casa, localizada em uma chácara ao norte de Punta del Este, na República Oriental do Uruguai, se dispõe como um objeto apoiado na paisagem.
Sem ocultar sua fisionomia, busca ser a companhia mais sistêmica para uma paisagem bucólica e horizontal. O telhado em duas águas reconhece a imagem típica da casa, mas sua disposição longitudinal ressignifica esse conceito. Pensada como uma grande cobertura, o programa se organiza em seu interior de maneira axial.
Um grande espaço central concentra a área pública e, à sua direita, dispõe os quartos e, à esquerda, os serviços. Uma grande janela horizontal percorre toda a extensão do fundo para vincular cada ambiente com o horizonte.
Construtivamente, a casa mantém sua ideia de ser o mais simples e o menos possessiva do território, um sistema de apoios pontuais suporta uma série de pórticos consecutivos e modulados que dão suporte à estrutura de cobertura e fechamento, que se desenvolvem em continuidade absoluta, envolvendo o esqueleto e liberando um grande vão horizontal na parte de trás.