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Arquitetos: Studio ASA
- Área: 562 m²
- Ano: 2024
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Fotografias:Arte Haus, Bymonsoon
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na movimentada área turística da Rua Braga, sabemos que os clientes tendem a ter um comportamento acelerado e facilmente distraído. Com essa compreensão, nosso objetivo é criar um ambiente que chame a atenção e envolva os visitantes desde o primeiro momento.
Viaje Através de um Túnel - Nosso objetivo foi reduzir a hesitação dos visitantes em entrar, eliminando completamente a porta. Assim, o enorme túnel laranja funciona como uma área de transição entre o exterior e o interior da loja, intensificando a curiosidade e evocando sensações de compressão e expansão no espaço. Queremos garantir que nosso café se destaque entre os outros estabelecimentos de alimentos e bebidas da área, facilitando a visualização do que oferecemos e despertando o interesse dos transeuntes para que entrem.
Conceito de Varejo Hiper-Físico - Inspirados por técnicas de varejo como a Publicidade Atmosférica, que utiliza imagens e fantasia, criamos um espaço que envolve os clientes com elementos imersivos e experimentais, incentivando a interação e a exploração. Sem interferir na fachada do prédio, que faz parte do patrimônio histórico da Rua Braga, direcionamos nosso foco para o espaço interior. Dessa forma, toda a loja e as pessoas que a frequentam se tornam visíveis da rua, transformando o ambiente interno em uma vitrine atraente.
Atmosfera Espacial - Para alinhar com a imagem da marca, escolhemos o tema "Memórias Felizes da Infância" para nosso projeto. O espírito lúdico da proposta cria uma conexão emocional entre o espaço e os clientes, gerando sensações agradáveis e criando memórias ligadas ao ambiente. A característica deslizante serve como um lembrete nostálgico de momentos felizes da infância, incentivando a interação. Utilizando cores e materiais para criar um espaço alegre e variado, com paredes bege como estrutura principal, garantimos que o projeto transmita felicidade sem ser excessivamente estimulante. Assim, trazemos um pouco do playground para nosso café, transformando a loja em uma experiência sensorial.
Arranjo Espacial - Criamos equilíbrio ao incorporar a estética modernista dos anos 50 no café, proporcionando uma atmosfera visualmente convidativa e moderna que evita que o espaço se torne rapidamente ultrapassado. Com móveis nas vibrantes cores laranja, verde e amarelo mostarda, esses tons ousados adicionam vitalidade e energia ao ambiente. Além disso, as plantas e a vegetação realçam o apelo estético, promovendo conforto e melhorando o humor dos clientes.
Em uma típica área de compras interna, aumentamos o acesso ao exterior para evitar a sensação de confinamento e garantimos que todos os espaços recebam luz natural. No segundo andar, transformamos o espaço interno em uma área ao ar livre, no formato de um anfiteatro, criando um espaço aberto e ativo para atividades comunitárias entre os corredores de compras.