A Galeria ARTNOVA, no 2º andar da Fabrica Bhering, Rio de Janeiro, abre dia 02 de novembro de 2024, sábado, a partir das 14h, a exposição TODO LUGAR É PASSAGEM, que reflete sobre os múltiplos significados de movimento e deslocamento na contemporaneidade. Dentre outros assuntos, as obras apresentadas abordam a complexidade dos fenômenos migratórios, a mobilidade urbana e as distâncias que percorremos em busca de oportunidades e experiências.
Além disso, o deslocamento de imagens, símbolos e contextos, fazem o corpo deste conjunto de trabalhos, propondo uma aventura cognitiva ao fazermos comparações entre arte, geografia e sociologia, transversalidade possível na arte contemporânea.
Segundo Marco Cavalcanti, responsável pelo texto crítico da exposição, o deslocamento na arte pode ser entendido como descontextualização tanto de objetos (ready-made), propostos por Marcel Duchamp, quanto imagens como queria Andy Wahrol. Essa mudança brusca de territórios acontece nas pinturas, fotografias, artes digitais e esculturas desta mostra, que reúne 6 artistas contemporâneos.
Participam da exposição: Breno de Sant'ana, Jabim Nunes, Karen Tyler, Lina Zaldo, Marcelo Rezende e Regina Pouchain.
Lugares, diversos territórios, poéticas, tudo deve passar. Não sabemos de onde viemos muito menos para onde vamos, todo lugar é passagem.
Serviço:
Abertura: 02 de Novembro, sábado das 14 às 18h
Visitação: De 02 de Novembro a 30 de Dezembro de 2024. De quarta à sábado das 13 às 18h
Local: ARTNOVA - Fábrica Bhering – 2º andar – Rua Orestes, 28 – Santo Cristo – Rio de Janeiro – RJ @artnova.galeria @fabrica.bhering
Texto Crítico: Marco Cavalcanti @cavalcanti6286
Consultoria artística: Marcelo Rezende @palmarrezende
Informações: 21 982155174 (whatsapp)
Título
Todo Lugar é PassagemTipo
ExposiçãoOrganizadores
De
02 de Novembro de 2024 02:00 PMAté
30 de Novembro de 2024 06:00 PMOnde
Fábrica Bhering, 2º andar, Rua Orestes, 28, Santo Cristo, Rio de Janeiro, RJEndereço