-
Arquitetos: Roziane Faleiro Arquitetura e Design
- Ano: 2024
-
Fotografias:Gustavo Xavier, Estúdio NY18
-
Fabricantes: A de arte, Arkos, Coral, Deca, Eco Planejados, GAL Galeria de Arte Contemporânea, Líder Interiores, Terra Tile, Tom sobre tom, Átrio pisos
Descrição enviada pela equipe de projeto. O layout foi configurado de acordo com o uso do espaço: ao fundo, projetamos uma bancada funcional que abrigará todos os equipamentos para preparação do café. Implantamos uma mesa compartilhada para a área de degustação, um lugar onde as pessoas poderão fazer uma pausa, conversar, e viver e trocar experiências ao redor de uma mesa generosa de afeto como nas cozinhas mineiras. Para quem quer apreciar o dia, o viver lá fora, mesas charmosas estarão esperando na varanda. As poltronas de leitura estarão estrategicamente posicionadas no meio do ambiente, estabelecendo uma conexão com os livros dispostos no móvel de memórias.
Mobiliários contemporâneos compõe perfeitamente com garimpos, fazendo novos usos de móveis que já contaram histórias em outros lugares com outras pessoas. Isso também é uma forma sustentável de apreciar o que se tem, no tempo presente. Todo o mobiliário é solto, fluido.
Lugares de afeto são lugares em constante transformação.
As paredes, teto e piso originais ficarão à mostra, transparecendo uma arquitetura que já teve outro uso, uma marca na história, revelando um passado que pode abrigar um presente transformador para as gerações futuras! Poucas interferências na arquitetura, um respeito com o retrofit do edifício 356 e uma escuta do lugar.
Priorizamos o uso de materiais de empresas que tenham responsabilidade com o meio
ambiente. Tudo o que é produzido pelas mãos das pessoas tem grande valor, é uma realidade do design contemporâneo e caminha em direção ao futuro. É um alinhamento da tecnologia com a artesania.