Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Lantana é uma residência projetada para oferecer um espaço de desconexão e convivência, evocando a essência de uma casa de descanso dentro da cidade. O pavimento térreo se transforma em um espaço aberto, semelhante a um terraço, onde a abertura total das janelas permite a fusão perfeita entre o exterior e o interior. As alturas da área social são ampliadas por um desnível que separa a entrada e a cozinha da sala de estar e da sala de jantar, mantendo uma vista compartilhada e diferenciando os usos através das variações de altura.
O pavimento térreo é liberado de paredes divisórias, com os serviços integrados no perímetro, otimizando tanto a amplitude quanto a ventilação cruzada. Na fachada frontal, as janelas garantem privacidade através de uma grade, enquanto a parte posterior da casa se abre completamente para o terraço. A Casa Lantana foi desenhada com base nos rituais que compõem o dia a dia dos moradores, como cozinhar, conviver, trabalhar e descansar.
O ato de cozinhar acontece no coração da casa, com a cozinha funcionando como o núcleo central da área social no térreo, sendo um ponto de encontro para refeições e reuniões. A convivência é promovida através dos terraços, que buscam criar uma conexão direta entre o exterior e o interior. No pavimento térreo, a sala de estar, a sala de jantar, o terraço e a piscina fazem parte de um único espaço integrado.
Na cobertura, o jardim perimetral funciona como encosto para um banco linear, permitindo encontros de maior capacidade. Para o trabalho, um escritório localizado no último andar se isola do restante da casa e se integra ao terraço da cobertura.
Por fim, o descanso é celebrado através de um banheiro que funciona como um santuário, conectado a um pátio interno com rede, um chuveiro duplo com vapor e um teto de vidro que conecta o espaço ao exterior. A casa é composta por materiais naturais como estuque, carvalho, concreto e granito.