-
Arquitetos: Negishi Kenchiku Studio
- Área: 212 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Shinsuke Hayakawa
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto abrange a renovação parcial de um edifício de seis andares localizado a uma curta distância do centro de uma cidade regional. Realizamos as reformas com o objetivo de melhorar a aparência do edifício e resgatar o interesse em um espaço vago no térreo, que não foi alugado por um longo tempo devido à sua idade.
Exterior: As janelas de alumínio existentes na rua tiveram seu vidro substituído por metal expandido para criar uma fachada leve e transparente, e um pequeno jardim foi recuado entre as janelas existentes e a parede externa. Ao estabelecer um código de design para o edifício, os inquilinos podem evitar composições exteriores caóticas, manter e gerenciar plantas, contribuindo para a paisagem urbana.
Interior: O interior da loja 1-2 foi reformado ao mínimo necessário. Para acomodar a flexibilidade dos locatários, a fundação das paredes de suporte é deixada exposta. Em contraste com o exterior, o interior fica a critério do inquilino, o que aumenta a motivação para se mudar. O espaço também é dividido em dois por um pilar central, com um banheiro na parte posterior de cada um. As paredes prateadas e a pintura do piso brilhante trazem luz natural para o grande espaço, criando um ambiente amplo.
A loja 3 é longa e estreita de leste a oeste. Embora existam numerosas aberturas no lado norte, o lado sul é fechado por uma parede divisória, com uma grande parede de bloco de concreto do centro da sala. Nosso objetivo foi reinterpretar positivamente o contraste entre o norte e o sul e criar um espaço ambíguo entre o concreto (um exterior dinâmico) e a abstração (um interior estático). Ao aumentar o nível de abstração na sala, a paisagem dinâmica do lado de fora, visível através da abertura, é enfatizada, enquanto as paredes suaves envolvem gentilmente os usuários.