
-
Arquitetos: Kilo / Honc
- Área: 35 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Matej Hakár
-
Fabricantes: Berker, Creative cables, Element, Fritz Hansen, Ikea, Nesia, Osmont

Descrição enviada pela equipe de projeto. Adoramos trabalhos que nos ensinam algo, a nós e aos nossos clientes, na sua forma final. Como neste caso. Discussão e feedback fantásticos, conversas animadas, vontade de dar um passo em frente e experimentar o que não foi experimentado. Falar longamente, apenas e sobretudo sobre o espaço, a sua luz, as suas percepções e os momentos que cria como um todo. O resto é apenas um pano de fundo sutil que não é discutido.



Dissemos que a luz é importante. Um novo espaço diurno de um pequeno apartamento que terá duas belas e grandes janelas. Na disposição original, cada janela pertencia a um cômodo, criando um corredor escuro. Um espaço grande e luminoso definido apenas pela fachada da casa e por uma parede de tijolo de vidro transparente nos fundos, atrás da qual se encontra tudo o que é necessário para poder funcionar confortavelmente no apartamento - casa de banho com chuveiro, máquina de lavar roupa, lavatório e armários.


O quarto é o único local que está na fronteira entre os dois mundos. Na sua posição ao fundo do apartamento, já não é confrontado com uma parede de tijolo de vidro, mas continua com uma base de concreto sob a forma de uma parede para sentar e uma cortina que sugere subtilmente que estamos numa parte mais íntima do apartamento. Ao mesmo tempo, porém, podemos ver o exterior, a cozinha e a sala de jantar, projetando um filme. Se quisermos.
