
-
Arquitetos: Benjamin Hall Design
- Área: 42 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:Logan Havens, Winquist Photography
-
Fabricantes: Echelon Masonry, Sierra Pacific Windows

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construindo uma identidade de Phoenix: Começando pelo nosso próprio quintal - Benjamin Hall Design tornou-se conhecido por lidar com localizações únicas e desafiadoras criando nelas espaços compactos e dinâmicos que desafiam padrões tradicionais. Seu último projeto apresenta casas de um dormitório com 50 m2 e está localizado em um entorno suburbano residencial próximo ao centro de Phoenix. Sua abordagem arquitetônica mantém discrição enquanto contribui significativamente para paisagem urbana local.



Abraçando a Identidade Regional - As cidades situadas no conhecido "Cinturão do Sol", frequentemente enfrentam desafios para estabelecer uma identidade arquitetônica única, o que faz com que bairros em cidades como Phoenix, Dallas ou Atlanta pareçam semelhantes e careçam de um senso distinto de pertencimento. No entanto, Benjamin Hall Design está liderando a tarefa de estabelecer uma identidade arquitetônica única para Phoenix. Combinando a atmosfera do deserto, com o planejamento eficiente do espaço, cria-se um novo caminho para moradias multifamiliares em Phoenix. Ao reviver a tradição de alvenaria local e aplicar formas de construção simples com detalhes meticulosos, ele está abordando a demanda crítica por moradias de "média densidade" na região.


Design Inovador e Durável - O objetivo do projeto era mostrar que essa abordagem inovadora poderia ser adotada por arquitetos locais em projetos tradicionais. A chave era educar o cliente com o uso de dados proforma, resultando em uma mudança na mentalidade do cliente de ganhos de curto prazo para rendimentos de longo prazo, reduzindo os custos de manutenção e enfatizando que um bom projeto traz benefícios duradouros.

Exemplos de práticas Duráveis e Sustentáveis - 1. Pisos de concreto: alisados com espátula, selados e deixados expostos para baixa manutenção. 2. Armários de depósito: Madeira de bétula branca de piso ao teto (uma espécie de madeira abundante no mercado local), adicionando calor ao espaço. 3. Armários de cozinha e banheiro: feitos de Corian branco de superfície sólida para durabilidade e facilidade de manutenção. 4. Pintura e drywall mínimos: reduzindo a necessidade de reparos e repintura. 5. Paredes de blocos de concreto: construção monolítica com isolamento de espuma interna para massa térmica, auxiliando na inércia de resfriamento e redução de custos de energia.

Customização com boa relação custo-benefício - Os arquitetos aproveitam-se de produtos IKEA, um método que Tom Kundig chama de "hot rodding" — customizando itens produzidos em massa para torná-los únicos. Por exemplo, os quartos são mobiliados com base em quatro módulos de closet IKEA enfileirados, criando uma aparência personalizada. Esses e outros gestos combinam eficiência e sustentabilidade para criar soluções habitacionais inovadoras.
