
-
Arquitetos: Balsa Arquitetura
- Área: 185 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Estúdio NY, Henrique Queiroga
-
Fabricantes: A de arte, Botteh, Cebrace, Classic Móveis, Deca, Elettromec, GALERIA MURILO CASTRO, Home Office Grupo, Infinito Vidros, Lepri Cerâmicas, Líder Interiores, Mevi Piedras, Pingo Serralheria, Terratile

Descrição enviada pela equipe de projeto. Refletindo o conceito da CASACOR Minas 2024, o projeto parte do respeito e preservação aos traços, pigmentos, e camadas que já existiam no imóvel. Sobre essa boa base, foram acrescentados o que seria essencial para a operação do bar. De forma funcional, criou-se um ambiente convidativo e confortável. O projeto valoriza o contraste entre o antigo e o novo, entre texturas e materiais, e explora opacidades, reflexos e transparências.



O balcão do bar é formado por grandes formatos de pedra, e, sobre este, um outro balcão em chapas de vidro, num jogo interessante de sobreposição, transparência, luz e reflexos. Ao fundo, a estante funcional do bar, toda em vidro. Vidro sobre vidro, num exercício de exploração de um novo olhar sobre esse material.

O salão inferior foi destinado à composição de um espaço de consumo mais confortável. O destaque do ambiente é a obra do artista Vitor Mizael, fixada nas estruturas em serralheria. A obra é marcante e traz uma cartela de cores vibrante para o espaço. Essa cartela de cores acaba se refletindo nos acabamentos do mobiliário.
