
-
Arquitetos: FREAKS Architecture
- Área: 700 m²
- Ano: 2023
-
Fotografias:David Foessel
-
Fabricantes: BASF, Bildau & bussman, Forbo, ROTOR DC, Ross Structural Steel, Sammode Lighting





Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na criação de uma escola de culinária para a associação « Cuistots Migrateurs » em um antigo edifício industrial local localizado em Montreuil, França, composto por uma estrutura metálica com telhados de galpão.

A escola oferece treinamento em culinária para migrantes regulares, oferecendo cursos teóricos e práticos. Os espaços internos são organizados para acomodar cozinhas equipadas com estações de trabalho individuais, salas técnicas, vestiários e um espaço para eventos em "ágora" de pé direito duplo, conectando o interior à praça externa.



No andar de cima, há salas de aula, escritórios e um refeitório para os alunos. Duas escadas e um elevador para funcionários permitem uma circulação fluida entre os níveis.


Esteticamente, a renovação respeita a arquitetura industrial existente: o design da fachada é preservado e melhorado para incluir elementos contemporâneos, mantendo o estilo original. A fachada e a marcenaria exterior são feitas de madeira, para harmonizar com o tijolo e o concreto do edifício, criando um espaço que é ao mesmo tempo acolhedor e funcional.
