
-
Arquitetos: Dominic Spalt Architektur
- Área: 182 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Willem Pab

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa, dois apartamentos, três gerações e uma poderosa árvore no jardim. Cercada por uma antiga gráfica e um prédio de escritórios, esta casa dos anos 1960 está um tanto oculta no centro de Schaan, Liechtenstein.



Ao longo de sua história, ela foi transformada repetidamente. A adição de um terraço coberto no lado sul conferiu à casa sua primeira mudança significativa na virada do milênio.




A antiga residência unifamiliar superdimensionada tornou-se uma casa para três gerações com dois apartamentos um acima do outro. O apartamento do jardim foi mantido em seu estado original, com exceção de um pouco de cor e algumas aberturas para novas tubulações. Na parte superior, os quartos foram preservados e complementados com intervenções precisas.

No lugar do ático com seu telhado de duas águas, um grande espaço de estar foi adicionado. A composição do ambiente aberto com janelas precisamente posicionadas faz com que o espaço pareça ainda mais amplo, criando um diálogo com o jardim, com a poderosa árvore de um lado e a cordilheira "Dreischwestern" do outro.
