
-
Arquitetos: Pedevilla Architects
- Área: 1250 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Gustav Willeit
-
Fabricantes: Auroport, BUCHER, Blooming fabrics, Desiree, EGGER, FSB Franz Schneider Brakel, Kerakoll, Moling srl., Moroso, Naga, PREFA, Proficolor, Progress, RÖFIX, Sto, Woca

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada sob as montanhas de quase 3.000m de altura, no leste do Vale Alto Pusteria, a vila de San Candido existe em sua forma atual desde o início da Idade Média e possui uma história que se estende por mais de 1250 anos.



No centro histórico de San Candido, uma nova pousada foi criada, vista como um "lar longe de casa". Em relação ao interesse da população local, no entanto, o objetivo declarado do projeto também era dar ao endereço um caráter mais público e, assim, melhorar significativamente a Färberstraße, que corre paralela à zona de pedestres principal. A posição e a orientação do edifício, ao contrário de seu predecessor, estão enraizadas na estrutura de construção historicamente desenvolvida, permitindo que ele se destaque como um edifício independente e mantenha o caráter do local.

No térreo, um novo restaurante com um conceito de farm-to-table utiliza o jardim de hóspedes voltado para a montanha e se conecta à zona de pedestres por meio de um novo caminho. No andar superior, sete suítes premium foram construídas, todas com vista direta para as proeminentes montanhas Haunold. Cada uma das suítes é orientada para pelo menos dois lados e possui sua própria varanda – cujo destaque é o magnífico panorama – semelhante a um palco de teatro. Os detalhes em forma de gota podem ser encontrados ao longo do projeto como um elemento recorrente com referências às tradições alpinas.



A utilização de madeira regional combina com a fachada de concreto, assim como os pisos de terrazzo feitos à mão, gesso e telhas, que em cor e textura fazem referência às pedras do riacho local de Sesto. Muitos edifícios históricos importantes nas proximidades foram construídos com essa pedra - incluindo a igreja do século XII. Assim, os materiais utilizados no novo edifício também refletem a história do lugar.
