
-
Arquitetos: André Vainer Arquitetos
- Área: 600 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserida em um terreno lindeiro à Mata Atlântica no litoral paulista, onde já existia uma construção que foi demolida, esta casa em estrutura de concreto e pilares metálicos se desenvolve em dois blocos formando um "L", encostado nos recuos obrigatórios frontal e lateral.



O primeiro bloco, paralelo à rua, ligeiramente elevado do terreno, abriga, nos dois pavimentos, os dormitórios e garagem. O segundo, perpendicular à rua, abriga no térreo sala e cozinha, e no superior outra área de estar e área de serviço. Os banheiros neste pavimento são iluminados através de zenitais na cobertura. Ambos os blocos são interligados pela escada.



As principais aberturas da casa se dão para o centro do espaço resultante, que se juntam às duas áreas de preservação da mata nativa - fundo e lateral - ampliando o espaço. A organização da planta, e suas funções específicas de uma residência, são resultantes da implantação adotada. A escolha da cor teve o intuito de misturar a construção à paisagem existente.
