
-
Arquitetos: DMDV arquitetos
- Área: 7017 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Nelson Kon

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, localizado no bairro Alto de Pinheiros em São Paulo, contempla 17 unidades residenciais que variam de 418m² a 655 m² e que desfrutam das vantagens de uma casa, com jardins privativos integrados às áreas sociais, terraços nas coberturas e vagas de garagem exclusivas com a segurança e comodidade de um condomínio.




A implantação foi pensada de maneira a setorizar os usos distintos com área de serviços e acesso da automóveis pelo subsolo, onde as vagas das casas estão distribuídas e podem ser posteriormente fechadas, resguardando o térreo como um acesso exclusivo de pedestres. O pavimento térreo configura-se como um boulevard marcado por uma parede verde nos acessos principais onde os passeios são permeados por jardins distribuídos por todas as residências garantindo privacidade dos moradores. As aberturas generosas das unidades voltam-se para os jardins privativos, o que garante a integração das áreas de convívio e lazer e reforçam a sensação de casa. Os pavimentos superiores contemplam as áreas íntimas compostas pelos dormitórios e salas íntimas.



Os recuos impostos pela legislação foram o ponto de partida para a definição dos jardins privativos das residências, fazendo com que a organização dos acessos das unidades se desse pelo interior do lote onde as unidades são mais fechadas e as áreas abertas, varandas e jardins privativos distribuídas no perímetro do lote, deixando a maioria das casas com a vista da rua. Nas coberturas foram projetados terraços privativos para cada unidade, viabilizando uma série de opções de ocupação conforme premissa de cada morador.



Concreto aparente, brises metálicos e vidro são os materiais predominantes nas fachadas. Os brises são uma importante característica do projeto, pois conferem movimento e dinamismo à fachada, além de garantirem a privacidade aos ambientes conforme anseio de cada morador.
