
-
Arquitetos: VD Arquitetura
- Ano: 2023
-
Fotografias:Nelson Kon
-
Fabricantes: Luminárias, Mazza Ceramica, Neorex, Persianas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ocupar os 40% permitidos pela Lei do Uso do Solo do lote gerou o partido da casa em dois blocos distintos, conectados por um bloco de circulação em rampas.

O bloco da fachada é térreo, com uma cozinha integrada à sala de jantar, que funciona também como uma varanda entre a piscina e o jardim. Aproveitou-se o declive do terreno para fazer o bloco posterior em 2 níveis. No piso inferior, mais reservado, se situam os quartos, e no superior, o da sala de estar e de jogos, com acesso a terraço. Na cobertura, fez-se um outro terraço para contemplação, varal e jardineiras.

Da rua se vê apenas a fachada térrea, sendo uma surpresa que, ao entrar na casa, depara-se com a amplitude dos ambientes em níveis diferentes.





As empenas de pedras foram feitas com as pedras do terreno, quando o mesmo precisou ser limpo e ter seus níveis ajustados.

O bloco de circulação é ventilado permanentemente através dos elementos vazados. Entre os dois edifícios, criou-se um deck com piscina para a área central de lazer e de encontro. O deck se relaciona com pedras maiores que havia no terreno e foram incorporadas à paisagem da construção.
