
-
Arquitetos: MRDK
- Área: 310 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Alex Lesage, David Dworkind
-
Fabricantes: AND lighting, Arancia lighting, Artemide, CTL leather, Edison lighting, FLOS, Found, Hamster, Haworth, Jussaume, Kravet, Mutina, Unik Parquet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizados dentro da icônica torre Place Ville Marie de I.M. Pei, os novos escritórios da TEC Energy combinam o charme atemporal da estética dos anos 1960 com as linhas elegantes do design contemporâneo. Este projeto reimagina os tradicionais espaços de trabalho em planta aberta, criando uma atmosfera que é ao mesmo tempo acolhedora e refinada.


Ao entrar, os visitantes são convidados a passar por um hall cercado por uma tela geométrica composta por blocos inspirados na estética brutalista de uma usina próxima. Esta homenagem à história arquitetônica de Montreal serve como uma entrada distinta para o espaço de trabalho.

A versátil cozinha e área de refeições, estrategicamente posicionadas para captar luz natural e oferecer vistas deslumbrantes do centro de Montreal, servem como um hub para reuniões e colaborações. Com o horizonte urbano como pano de fundo, esse espaço se torna o dinâmico ponto central do escritório.



Promovendo a colaboração e a interação, o layout em planta aberta incorpora várias áreas de descompressão. Um lounge isolado é sobreposto a um recanto cheio de verde e bancos adjacentes, promovendo o diálogo entre os colegas enquanto delimita os espaços de trabalho. Além disso, uma cabine telefônica oferece privacidade e fluxo de trabalho ininterrupto para os funcionários.


Considerações acústicas, vitais para um ambiente de trabalho propício, são integradas de forma harmoniosa em todo o espaço. Defletores de feltro suspensos, ecoando o ritmo das torres de escritórios vizinhas, ajudam a atenuar o ruído ambiente e a ocultar a estrutura do teto. Painéis acústicos Tectum, usados como lambris no escritório aberto, são interrompidos por 3 peças de arte do estúdio Caravan que, de forma abstrata, soletram T.E.C.


As duas salas privadas, localizadas na extremidade envidraçada do espaço, se inspiram na forma e nos materiais distintos da Torre Place Ville Marie. Utilizando travertino e alumínio, esses espaços exalam uma elegância atemporal que ressoa com a identidade icônica do local.
