
-
Arquitetos: Büro Mühlbauer
- Área: 97 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Ralph Feiner
-
Fabricantes: ACO Drainage, Brillux, Creaton, Duravit, Fuchsdesign, JUNG, Replicata, Siedle, Velux, Vigour, VitrA

Descrição enviada pela equipe de projeto. A antiga fazenda urbana remonta ao século XVI. Somente a partir de meados do século XX o imóvel passou a ser usado exclusivamente como residência.



Com sua localização de esquina, ao lado da Torre Taschentorturm, o conjunto tombado tem um papel de destaque no espaço urbano.

A Torre Taschentorturm foi construída durante a segunda expansão da cidade de Ingolstadt, no século XIV. Nos últimos anos, a casa e suas construções anexas ficaram décadas desocupadas. Em uma parceria próxima entre o investidor privado e os arquitetos, foi possível encontrar uma solução para o uso sustentável do conjunto. O projeto contou com subsídio de recursos públicos.



Os apartamentos são aquecidos por sistema de calefação urbana. Após a conclusão da restauração, o antigo edifício residencial passou a abrigar três apartamentos, totalizando 180 metros quadrados, enquanto o antigo celeiro com estábulos — antes parte da estrutura agrícola — foi transformado em um apartamento triplex com 90 metros quadrados de área.


O pequeno pátio interno, que antes era fechado, agora funciona como um espaço ao ar livre tranquilo e compartilhado entre todos os moradores.
