A Plataforma de Serviços se encontra na rua Sant Josep de Vilanova i la Geltrú, na província de Barcelona. O edifício é organizado em torno de um pátio com diferentes alturas. A altura do corpo (piso térreo e três andares) forma a fachada voltada à Rua Raval de la Pastera, e pela orientação solar, faz sombra no jardim. Pela mesma razão, a fachada da rua Sant Josep é a mais baixa, permitindo a entrada máxima de luz solar na área verde.
A fachada do edifício que é voltada para a frente do Hospital tem altura de dois pavimentos, com as habitações do outro lado da rua. Para os critérios de projeto, o edifício prioriza a escala doméstica, tentando dar aos hóspedes o máximo de conforto e espaço, que passam longos períodos no centro. Para mais segurança, os espaços públicos externos e internos foram organizados para permitir um fácil controle de entrada e saída de hóspedes.
A entrada principal está localizado na Rua Sant Josep, no nível do piso térreo. O acesso de serviços se dá pela rua Pastera, no nível do subsolo, aproveitando o desnível do terreno. Neste nível também existe uma galeria que conecta-se ao hospital.
O programa consiste em uma área residencial, composta por quatro Unidades de Internação com 132 leitos, uma área de Centro-Dia com capacidade de 60 lugares, uma rea de Serviços Compartilhados (composto pela Câmara de Reabilitação, Sala de Reunião, Terapia Ocupacional, sanitários e um auditório para 100 pessoas), uma área de serviços complementares, uma área administrativas e de serviços gerais.