-
Arquitetos: A.M Architects
- Área: 99 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito é de arquitetura como passeio, expresso nas paredes empilhadas com visão sequencial do interior e exterior, que servem como um elemento que adiciona sensação de profundidade e a marca a entrada.
A forma controlada de entrada é um objeto para mover-se em direção a outro espaço. Indo para o espaço de entrada, a casa, rodeada de paredes horizontais que flutuam no ar, aparece sobreposta. Paredes isoladas de concreto aparente enfatizam o fluxo horizontal são usadas como um método para atrair os olhos das pessoas e tornar-se visualmente ampliada.
A luz natural entra em ângulos dinâmicos através das aberturas na laje em balanço e ilumina a entrada, destacando as paredes de concreto aparente.
No interior, através da grande janela, podemos ver uma árvore no quintal ao longo da grama estendendo o piso, tudo conectado, um elemento arquitetônico para induzir a extensão horizontal sem limites visuais do espaço.
Ao entrar na sala de estar, podemos perceber a luz natural descendo suavemente através do teto. A composição das paredes repetindo cheios e vazios serve como um elemento de arquitetura que nos faz sentir o exterior e o interior do espaço sequencial
Divisórias de dry-wall e vistas seletivas
O jardim interno visto a partir da sala de estar expressa a mudança das estações, com divisórias para visão seletiva, mantendo um olhar indireto sobre a paisagem da montanha distante. Tal elemento arquitetônico torna-se um dispositivo para desenhar a natureza seletivamente e fazer uma comunicação metafórica entre o espaço interior e o espaço exterior.