Descrição enviada pela equipe de projeto. Apoiada sobre os 4 canteiros que ocupam os vértices do terreno, a casa torna-se um volume independente implantado sobre o resultado da subtração da área do pavimento inferior e o perfil natural do terreno em declive.
A distribuição do programa interno subverte a regra da separação em níveis e aproxima as áreas afins sobre o plano horizontal e vertical. Deste modo é possível entender a estrutura programática da casa através de cortes transversais que abrigam na ordem da frente para os fundos: sala, cozinha sob o escritório, circulação horizontal e vertical, banheiros, e no fundo os quartos.
Desta forma o térreo abriga sob a projeção da casa os automóveis junto à rampa de acesso, e área de lazer e serviços junto ao jardim dos fundos. Internamente os volumes prismáticos que suportam os canteiros, abrigam depósitos, área de medição e gás.
A casa monocromática e de linhas retas dialoga de forma antagônica ao seu contexto.
O projeto prevê a implantação de mais duas casas nos terrenos que fazem divisa. Desta forma os canteiros devem ser continuados e outros volumes devem conformar o conjunto.