-
Arquitetos: Dva Arhitekta d.o.o.
- Área: 110 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Robert Les
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2003, devido ao crescimento da família, o cliente comprou a casa vizinha para a reconstruir e a unir em 2006 à casa já existente. Anos depois, um novo pedido. Uma unidade habitacional separada, em forma de pavilhão, para o filho mais velho.
Para esta nova unidade, foi pedido que a ela estivesse separada da casa principal, mas que ao mesmo tempo pudesse manter uma conexão.
Inclusive desde a primeira reconstrução, o tema das relações entre a casa e a natureza eram cruciais, mostrando como a função e o foco dependem da finalidade do espaço, o tempo para sua criação e sua posição no terreno.
A posição do pavilhão permite vistas ao jarim, e ao mesmo tempo a intimidade necessária que requer a habitação.
O pavihão possui dois pavimentos, cada um composto por diferentes funções. O pavimento superior, claro, branco e decorativo é um lugar de trabalho e descanso. No inferior, escuro e elementar, está a academia.
A construção do pavilhão está feita com base nos perfis de aço e laje de concreto armado. Na parte posterior do pavilhão, as janelas são colocadas principalmente para ventilar o espaço. A fachada e o teto são de painéis compostos, com acabamento em chapa de alumínio.