Descrição enviada pela equipe de projeto. Novo pavilhão de eventos no Sambódromo do Parque Anhembi.
Com capacidade de receber até 3200 pessoas passa a integrar o maior complexo de eventos da cidade de São Paulo. O edifício, composto por duas torres de apoio com vão livre central, proporciona flexibilidade e atende a diversos usos em meio ao conjunto projetado por Oscar Niemeyer.
Desenvolvido em 3 níveis, térreo, palco e superior, tem seu acesso principal pela Avenida Olavo Fontoura. Toda a circulação vertical acontece junto às torres de apoio e serviços. Os acessos técnicos e de serviços são independentes. Para atender a demanda por rapidez da obra o sistema construtivo utilizado foi misto, de concreto e metal.
Principal característica – ser suporte, e não protagonista.
Seu espaço foi projetado para suportar uma grande variedade de usos e funcionar para atendê-los como se fosse desenhado especificamente para cada fim. Assim, o esvaziamento de função específica, somado a um conjunto de soluções técnicas necessárias ao suporte desta grande variedade de eventos, torna para nós este projeto em um equipamento de infraestrutura, e considerando seu contexto, um equipamento de infraestrutura urbana.