-
Arquitetos: Emrys Architects
- Área: 1133 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Alan Williams
Descrição enviada pela equipe de projeto. Emrys Architects criou um tranquilo edifício residencial contemporâneo na Oxford Street, em West End, Londres.
Uma mudança recente no plano diretor do centro de Londres tornou mais fácil a mudança de uso de alguns edifícios, resultando em opções fantásticas de moradia no centro da cidade.
Pegamos um edifício nada atraente de escritórios, de 1970, em uma área de conservação ao norte de Oxford Street, no West End de Londres, e criamos dezesseis apartamentos privados e sete apartamentos acessíveis e contemporâneos.
Nosso esquema introduziu uma elevação revestida de pedra na Newman Street e a remodelação das faixas horizontais existentes para formar varandas com espaços para sentar-se confortavelmente dentro do padrão vertical da rua Georgian. A fachada traseira, que fica em uma paisagem urbana povoada por edifícios comerciais, foi revestida com madeira e janelas de alumínio, reforçando a imagem de rua semi-industrial.
Reutilizamos cuidadosamente a estrutura de concreto e introduzimos estratégias de economiza de energia relativamente baratas.
Arte Pública
A arte pública foi incorporada no projeto do edifício. O artista Tess Jaray, cujo trabalho pode ser visto no Museu Tate e no Museu V & A, aplicou um desenho único listrado no terraço, que vai até os degraus da entrada principal. Este tema continua no interior da área de recepção e nas partes comuns do edifício, com um desenho geométrico criado a partir dos tijolos.
Interiores
Os apartamentos são generosamente dimensionados, especialmente para a sua localização, as coberturas são duplex com 140 a 240 metros quadrados, com grandes terraços privados, desfrutando de vistas deslumbrantes sobre Londres. O desenho limpo aumenta esse sentimento de abertura. As coberturas têm banheiros brancos com pisos de pedra calcária que flui em unidades de Corian. As bancadas da cozinha são de vidro branco.
Localização
O edifício ainda mantém instalações de escritórios no piso térreo, mas os apartamentos são calmos e tranquilos. A partir dos terraços de cobertura, é possível ver os telhados das Casas do Parlamento para a Torre BT.