Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está idealmente pensada para a família de quatro integrantes - os pais e dois filhos - com o propósito de desfrutar dos fins de semana de descanso num entorno natural.
A casa está situada no topo de uma colina com vistas espetaculares para os arredores. A casa térrea possui uma forma quadrada de 9,5 m de lado e encontra-se no limite frontal do terreno, de 2000 m², assim a fachada principal se limita a rua.
A principal partição da planta é realizada através de uma parede que gira para seus extremos num ângulo de 80 e 100 graus, o que amplia a vista desde o interior para o exterior e cria consciência sobre o entorno natural. O padrão de concreto que marca o acesso e que conduz à porta de correr frontal de madeira estende-se para o espaço interior e chega até as portas de vidro no lado oposto da casa.
Assim, quando se abre a porta principal, há a sensação de continuidade entre o espaço interior e exterior, tornando possível trazer atividades do ar livre no interior. A linha do padrão de concreto no interior está centrada numa antigo pinheiro vermelho situado no jardim.
Portanto, as portas de vidro atuam como uma moldura de fotos que enquadram a paisagem natural do lugar. Mais ainda, ao abrir o interior das portas de correr que separam o espaço de pavimento de madeira e o espaço de piso de concreto, obtêm-se um recinto de grande espacialidade, fazendo com que as atividades ordinárias e extraordinárias conformem um esplêndido híbrido.