A honra de projetar o pavilhão da Tailândia para a Expo Milão 2015 será do escritório The Office of Bangkok Architects (OBA). O projeto vencedor incorpora o tema da Expo "Feeding the Planet, Energy for Life" com as qualidades agrárias e religiosas características da Tailândia. Localizado no meio da principal avenida da Expo, o pavilhão ficará próximo a um canal que será usado como parte da exposição.
O pavilhão enfatizará o aspecto crucial da água na agricultura tailandesa. Uma interpretação de Naga, a lendária cobra da água da mitologia tailandesa, saudará os visitantes na entrada do pavilhão. A partir deste ponto os visitantes passarão através de um campo de arroz com plantas em diversos estágios de crescimento, expondo a base da agricultura do país.
A própria entrada do pavilhão é uma grande réplica de um ngob, tradicional chapéu usado por fazendeiros tailandeses. Elemento mais proeminente do pavilhão, o ngob se torna um símbolo da identidade rural do país. Buscando sua essência na religião, o edifício será envolvido por uma parede de tijolos erguida através de técnicas empregadas na construção dos templos do país.
A Expo Milão acontecerá de 1 de maio a 31 de outubro de 2015. Veja os outros pavilhões aqui.
Competição
Exposição Universal de Milão 2015Premio
Primeiro LugarProjeto
Pavilhão da TailândiaArquitetos
Localização
Milão, ItáliaGestão de projeto
Smith ObayawatDiretor de projeto
Waroon LimpchalermArquiteto responsável
Francesc DomingoArquiteto italiano
Marco Franz VaccaraEquipe de projeto
Chris Singshinsuk, Nattakit Jeerapatmaitree, Khongphak Pansoongnern, Natchaya Promsuwan, Margot Therond, Elodie ArtieresEngenharia elétrica, mecânica e estrutural
MeinhardtConsultoria de paisagismo
Landprocess- Kotch VoraakhomCliente
Ministério da Agricultura e Cooperativas, TailândiaConsultoria
Work and Right Joint VentureAno do projeto
2015Fotografias
OBA