-
Arquitetos: People's Architecture Office
- Área: 450 m²
- Ano: 2013
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto das caixas gêmeas do Showroom da Torre Juxing surgem a partir de uma massa cinza homogênea. Estas duas caixas contém um interior que se expande além de seus limites visuais - verticalmente, horizontalmente e em profundidade. Enfatizada pelo contraste da uniformidade cinza, a transparência da fachada da sala de exposição atrai o olhar para o interior.
Os interiores são definidos pela relação entre pares. As superfícies reflectantes são expandidas horizontalmente fazendo com que o interior seja visto como um espaço único de pedra polida e painéis de alumínio. Acima, caixas de luz são suspensas e se refletem num teto espelhado, fazendo com que pareçam flutuar no ar e sobressaindo para cima através do plano quadriculado de luz. Desta forma, é produzida uma sensação de "expansão" do pé-direito no interior.
As caixas de luz são combinadas com as funções que as correspondem: em outras palavras, estes elementos possuem equivalentes funcionais no solo (recepção, exposição de maquetes e escritórios). A disposição do programa é feita com o objetivo de criar uma perspectiva forçada, fazendo com que o espaço da sala de exposição pareça mais profundo do que realmente é.