Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma antiga edificação de fazenda numa localização excepcional nos arredores da cidade, de frente para uma área utilizada para agricultura, com vistas panorâmicas para a cadeia de montanhas Cadi e boa orientação solar.
Tínhamos o edifício, o pátio e a varanda em dois níveis. O volume principal da construção, um antigo celeiro, apresenta três pavimentos: no térreo estão a a sala de estar, de jantar e a cozinha, com o pátio como sua extensão; o quarto principal e área de estudos estão no primeiro pavimento; já o segundo pavimento recebe os demais quartos.
Os três pavimentos se conectam por uma escadaria aberta e por dois espaços abertos de pé-direito duplo que garantem a compreensão do corte da edificação.
A composição das fachadas é livre, abstrata e não pitoresca, respeitando o espírito do lugar e as normas vigentes, com uma constelação de aberturas, algumas preexistentes, outras oriundas da intervenção recente. O material predominante em todo o conjunto é a pedra.