Descrição enviada pela equipe de projeto. Os escritórios corporativos do American Standard estão localizados no Campus Corporativo Coyoacán, Av. Coyoacán, México, D.F.
Com uma superfície de 1500 m² os escritórios foram concebidos com base em dois conceitos que foram fundamentais para o desenvolvimento do projeto. O primeiro era criar um showroom para seus clientes e o segundo, projetar os escritórios corporativos.
O showroom foi um elemento singular no projeto, já que, era necessário um espaço flexível que pudesse ser alterado facilmente. Por isso foi feita uma análise lumínica com a finalidade de ter um espaço que, independente do arranjo dos móveis, estaria sempre bem iluminado. Os materiais utilizados nesse espaço foram cuidadosamente selecionados a fim de criar um fundo neutro que se adaptasse bem às diferentes exposições de móveis.
O design, linhas sutis em mármore e o corte do tapete, fundamenta-se no conceito ÁGUA, elementos curvilíneos que simulam as ondas transformando-se em painéis que literalmente conferem continuidade ao espaço.
O acesso aos escritórios está conformado por uma ampla recepção com sala de espera, café e duas salas de reunião para clientes. Através desse espaço se tem acesso ao showroom ou aos escritórios.
Como parte do programa arquitetônico, contamos com salas de reunião, copa, cabines telefônicas, sala de capacitação, sala privativa do diretor geral e um espaço muito importante; o laboratório, onde são feitas os testes com os equipamentos e são expostos seus diferentes produtos em uso.
Os escritórios também contam com banheiros masculinos e femininos, nesses espaços procurou-se criar uma sensação aconchegante, tornando-os diferentes dos que normalmente são encontrados nos escritórios.
No projeto desses escritórios foram considerados aspectos que em conjunto conformam um espaço muito mais confortável para o usuário, como o aproveitamento da luz natural, economia lumínica, padronização das posições de trabalho e estações de trabalho mais abertas para promover a comunicação entre as equipes.